eu existo, eu existi.

Bem-vindo ao blog da filosofia banal, polêmica e sem fundamento.

Francisco

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amanhã será um novo dia?

Todo santo dia nós aprendemos alguma coisa na vida. Passamos por constantes mudanças tanto físicas quanto ideológicas. Em um dia após o outro é que vamos formando nossa personalidade, influenciados com o meio que vivemos e com o que acontece em nosso campo de visão e existência. Uma pessoa nasce totalmente sem religião, pode virar católica por influência da tradição familiar e depois escolher qualquer outra se achar melhor.

Assim como o mundo tem uma história, um país tem, um estado tem, uma cidade tem, uma escola tem, uma turma de sala tem e uma pessoa tem. Os fatos que acontecem todo dia ao acaso ou pela nossa criação é o que determina o nosso ser e nosso ponto de vista sobre as coisas. Planejar a vida e as pequenas atitudes de cada instante não é suficiente para prever o que vai acontecer com a gente e qual o nosso destino, mas é bom deixar bem claro que podem influenciar bastante. Num simples bater de asas, uma borboleta pode mudar o destino de todo o mundo. É o que se chama de Efeito Borboleta ou Teoria do Caos. O acaso fortemente ligado ao tempo presente e ao destino.

Você tem uma história, eu tenho uma história. É nela que encontra a justificativa das atitudes de cada um, o porquê de alguém decidir que isso é certo e a outra achar totalmente ao contrário. Cada um tem a sua opinião, um ponto de vista, uma interpretação.

Quando você decide mudar, o que você era ontem pode não ter nada haver com o que você é hoje. Alguns dizem que o passado as condenam, pois é fato que formamos um estilo de vida na cabeça das outras pessoas e para que as nossas mudanças sejam notadas é necessário determinado intervalo tempo e algumas provas sociais.

Muitos fatores podem mudar as pessoas e são definitivas para alguém ser caracterizado pelo que é. O dinheiro, a beleza, o jeito de ser, o lugar que mora, a profissão, etc. Se algo disso muda, nós mudamos. E a coisa mais certa em que eu acredito é a de que, cada um tem suas justificativas para ser o que é e para fazer o que faz.

Há algum tempo pensei em fazer um blog para por no "papel" tudo que aprendia e conhecia em cada dia. Demonstrar o meu ponto de vista sobre tudo que acontece a partir de agora e deixar registrado certa biografia. Era um bom incentivo para constantemente me fazer procurar algo novo, conhecer gente nova, coisas inusitadas, relembrar, testar a influência de uma mudança, gerar ideias e pensamentos. Por outro lado achei muito íntimo, não sei... Ainda tô pensando.

Hoje é agora, ontem não volta nunca mais e amanhã será um novo dia. O meu maior objetivo é fazer dele realmente outro dia. Parecem muitas vezes iguais. Mas busco um com um toque diferente. É importante desafiar você mesmo a sair da sua zona de conforto, a buscar o novo e usufluir 100% de todo momento.

Desmentindo a sua mãe: FALE COM ESTRANHOS!


"[...]Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Você vai se dar mal, etc e tal,
La, laiá, la laiá, lá..."

(Chico Buarque)

4 comentários:

  1. Obrigada por tu comentario en mi blog!
    sé un poco de portugues y me gusto mucho lo que escribiste...hacer algo diferente cada día...

    Saludos,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Você tem uma história, eu tenho uma história.

    Cara é você que Escreve seus Artigos? meu Parabpens! cara você Escreve PERFEITAMENTE! Perfeito PERFEITO!

    Abração!

    tô te seguindo!

    ResponderExcluir