eu existo, eu existi.

Bem-vindo ao blog da filosofia banal, polêmica e sem fundamento.

Francisco

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fato

"Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem."

Voldemort. (do livro HARRY POTTER e a PEDRA FILOSOFAL)

Essa frase é fato, tem sua verdade para convencer a todos, mas sempre temos Deus para acalmar o que o mundo nos traz na realidade. Às vezes eu penso se a religião foi apenas algo criado para propor um mundo de paz, mas existindo ou não me sinto confortado com as suas palavras nas minhas atitudes e em suas consequencias.

"Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito."

Jesus Cristo. (da própria BÍBLIA, ou do filme ROCKY BALBOA IV)

3 comentários:

  1. Entendo o que você quis dizer.
    As pessoas procuram mais o nome de Deus quando estão no desespero, quando estão mal.
    Pode fazer sentido que existe apenas para acalmar, por paz.

    Intrigante, mas muito interessante seu post.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Essa frase é contraditória.

    Se vc é fraco, não tem poder, mas deseja o poder. Se vc é forte, nao é fraco, entao tem poder, entao possui o objeto de desejo do fraco, que nao deveria ser desejado em primeiro lugar. Logo: se vc é fraco, é mau, se vc é forte, é mau.

    ResponderExcluir
  3. hum....coisa do lord das trevas heim....huahuahauhauh....

    cara o lance da religião é algo a se pensar mesmo, ja me perguntei isso muito tb !!!

    ResponderExcluir